Investidores focam em apartamentos menores como ‘renda extra’; entenda

Unidades de até um quarto podem servir como hospedagem por curtos períodos; Airbnb cresceu 33% no último trimestre

Apartamentos menores são a nova opção de investimento das construtoras, com foco em hospedagens por aplicativo, como o Airbnb, que cresceu cerca de 33% na América Latina no último trimestre. Essa alternativa possibilita que quem já tenha um apartamento alugue quartos ou o espaço inteiro durante curtos períodos.

Pensando nisso, construtoras têm focado em unidades menores, de até um quarto, que servem como investimento para quem quer aproveitar a temporada de verão para conseguir renda extra.

“Há pouca oferta de apartamentos de um quarto à venda na região de Balneário Camboriú. E, além de percebermos uma demanda reprimida, estamos percebendo uma preferência cada vez maior por imóveis compactos com ampla oferta de serviços e espaço coworking. O Parque Camboriú, por exemplo, já em construção e tem unidades à venda com esse perfil”,  avalia o diretor da Sagapes, Bruno Sagas, que faz a gestão de vendas do Parque Camboriú, empreendimento com imóveis compactos na região.

A aposta é em comodidade fora do apartamento: lavanderia, ponto de carregamento de carros elétricos, e espaços para gravações de podcasts e videoconferência, com foco nos “nômades digitais”, explica Sagas.

No empreendimento, os apartamentos de um quarto tem até 40 metros quadrados. As obras devem ser concluídas em 2027. Ao todo, serão três torres residenciais com 26 andares e 447 apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios.

Fonte: https://ndmais.com.br/economia/investidores-focam-em-apartamentos-menores-como-renda-extra-entenda/